A vida é feita de ciclos, e a cada virada de ciclo há também uma chuva de mudanças, uma delas é a reforma da casa ou de determinado espaço. De tudo que se pode reformar num ambiente, com certeza o piso é o que dá mais dor de cabeça. Quando pensamos em mudar o piso, logo vem à mente a lembrança de quebra-quebra, sujeira e muito transtorno, chega a dar aquele frio na barriga não é mesmo? Entretanto, hoje vamos falar de uma opção para evitar esse tradicional “quebra-quebra”, o piso vinílico. Se você está se programando para fazer aquela reforma, e está indeciso sobre o que fazer com o seu piso, continue lendo esse artigo para saber as vantagens do Piso Vinílico.

Primeiramente, você sabe o que é Piso Vinílico?
Para responder a esta pergunta, precisamos viajar até a Europa, no final do século XIX. O piso era um revestimento de linóleo, com matéria prima natural como farinha de pinheiro, óleo de linhaça e base de juta. Com as restrições sob essas matérias-primas, a indústria de revestimento usou como alternativa de produção um polímero sintético de plástico (policloreto de vinila, cloreto de vinila ou policloreto de vinil), que foi descoberto em 1872 por Eugene Baumann, conhecido popularmente como PVC.
Com certeza você já ouviu falar do PVC, certo? Ele está em quase tudo! Assim, no início do século XX, com a produção industrial deste material, surge o PAVIFLEX, precursor do PVC, sendo mais conhecido no mercado como Vinil Composition Tile (VCT).
Por que devo usar Piso Vinílico?
Hoje, pensando na sujeira e até transtornos causados pelas reformas, as marcas de materiais de construção e acabamento uniram-se com a tecnologia na tentativa de trazer mais praticidade e acessibilidade para o consumidor. Um dos principais motivos que devem levar a sua preferência pelo piso vinílico é a sua instalação facilitada, sendo então indicado para vários tipos ambientes, inclusive os mais confortáveis.
Por ser feito a base de PVC, o piso vinílico ganha mais um aliado a seu favor, que é o fato dele se tornar um produto feito com materiais recicláveis e de baixo impacto ambiental. Um terceiro e importante tópico agregador de valor ao piso vinílico, é que ele é resistente a riscos e manchas, possui tecnologia hipoalergênica (escolha de componentes da composição com o intuito de minimizar alergias) e absorção de ruídos.
Não obstante tudo que já foi mencionado, o piso vinílico ainda conta com uma ótima vida útil e resistência à água, não transmitindo a sensação de calor e oferecendo aconchego aos ambientes. Ele também pode ser aplicado em áreas úmidas, mas com uma atenção especial, uma vez que o excesso de água pode acarretar o deslocamento do piso.
Onde comprar o meu Piso Vinílico?
Com os consultores online da Casas Leo, você encontra o modelo de Piso Vinílico ideal para sua casa, ambiente, ou projeto! Clique aqui para ir para o nosso WhatsApp!